terça-feira, 17 de maio de 2011

Mar


Pasma, eu sinto a minha
Pequenez ao ver-te
Imenso, poderoso mar...

Em tentativas de análise
Me perco em teus entardeceres
Infinitamente belos.
Em teu verde azul ondulante
O teu incansável vai e vem
Faz-me lembrar que a vida
Passa...

Quanto mais te olho mais
Te admiro, me extasio pensando
Nas belezas contidas
No silencioso mistério
De tuas profundezas, no frescor
De tuas margens repousantes
Na beleza de teus contornos
indefinidos.

Quanto mais te olho,
Mais sinto a presença de Deus
Entre os homens.
Tudo em ti é instigante
Ora indomável, ora manso...
Ora nos banha confortando
Noutras nos leva de arrastão

Sempre que te olho
Me vem o desejo de uma prece
Como havemos de resgatar
A paz desse mundo sempre aflito !!!

Senhor Deus poderoso
Que serpenteia toda a terra
Nesse teu caminhar sem fim...
Alimentando a quem te cerca
Leva além as nossas sentidas preces.
Leva esse nosso canto... Ó bravo
E doce mar...

0 comentários:

Postar um comentário