sexta-feira, 15 de abril de 2011

O Segredo do Milho


Conta a história que existiu um fazendeiro muito bem sucedido, que ano após ano ganhava o troféu "Milho Gigante" da feira da agricultura do município.
Ele entrava com seu milho na feira e saía com a faixa azul recobrindo seu peito.
E o seu milho era cada vez melhor...
Numa dessas ocasiões, um repórter o abordou, após a já tradicional premiação, e o questionou sobre como ele costumava cultivar seu qualificado e valioso produto.
- É muito simples - o fazendeiro falou - Eu compartilho a semente do meu milho gigante com os vizinhos.
O repórter surpreso perguntou:
- Como pode o senhor dispor-se a compartilhar sua melhor semente com seus vizinhos, quando eles estão competindo com o seu em cada ano?
O fazendeiro pensou um instante e respondeu:
- Você não sabe ? O vento apanha o pólen do milho maduro e o leva através do vento de campo para campo. Se meus vizinhos cultivam milho inferior, a polinização degradará continuamente a qualidade do meu milho.
Se eu quiser cultivar milho bom, eu tenho que ajudar meus vizinhos a cultivar milho bom.
Ele era atento às conectividades da vida. O milho dele não poderia melhorar se o milho do vizinho também não tivesse a qualidade aumentada. Assim é também em outras dimensões da nossa vida.
Aqueles que escolhem estar em paz devem fazer com que seus vizinhos estejam em paz.
Aqueles que querem ser felizes têm que ajudar os outros a encontrar a felicidade, pois o bem estar de cada um está ligado ao bem estar de todos.
Vamos ter muitas alegrias, com muitos sonhos e desejos realizados.
E não esqueça: Compartilhe! Colabore! Atenção às conectividades da vida!
Acredite, muitas serão as possibilidades, nada está definido!
(Autor desconhecido)





Um comentário:

  1. Olá Vera, que tudo esteja e permaneça bem contigo!
    Interessante e verdadeiro texto! E também bela imagem destas duas garotinhas correndo no milharal
    Assim nos foi ensinado, se queremos ser, primeiro devemos fazer por onde, Corretíssimo o pensamento e modo de viver do fazendeiro!
    Não nos basta ser feliz, se não fazemos a felicidade do próximo!
    Que você e todos ao redor tenham felicidades, agradecido pelo carinho de suas visitas, grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir