segunda-feira, 18 de abril de 2011

Atitudes da Felicidade


Citemos algumas atitudes que contribuem para nossa felicidade:
Entusiasmo - Um espírito resoluto e animoso nas tarefas cotidianas e mesmo em face das dificuldades; a mente positiva que não teme os desafios. É o otimismo que sempre nutre a esperança. O entusiasmo é a vitalidade emocional que previne o desalento, é a qualidade da alma que enrique a força de vontade. É o domínio da alegria sobre a tristeza.
Calma interior - Quando existe angústia, desassossego ou nervosismo não pode haver alegria. E, quando a ira e o rancor dominam, tampouco pode se desenvolver o hábito de ser feliz. Mas, quando a vontade serena o espírito, a calma retém a alegria do coração. Isso é possível com a ajuda diária de Deus.
Espírito de Serviço - A atitude de serviço estimula a alegria de viver. Servir, compartilhar e ajudar, é amar e conviver fraternalmente com o próximo. É fazer algo - grande ou pequeno - para alegrar alguém, o que alegra a própria pessoa. Mexe as mãos, os lábios, a alma para servir por amor, e você será uma pessoa feliz.
Maturidade emocional - É uma importante atitude que promove a alegria do coração. A maturidade emocional nos torna compreensivos, flexíveis e bondosos com os demais. Leva-nos a esquecer a calúnia recebida, o gesto amargo do próximo, ou a intenção mesquinha do adversário.
A maturidade nos faz felizes, porque não se detém em futilidades, nem sofre pelas pequenas inconveniências da vida. Vamos sempre buscar o bem dos demais.
Harmonia Familiar - Os pais são felizes quando controem e mantém a harmonia de seu lar. Os filhos aprendem a alegria de viver quando vêem seus pais felizes. Isso é fundamental nesta época de desagregação familiar. Teoricamente todo lar seja um lugar de amor e carinho, vemos muita violência doméstica. A violência familiar, é um impacto negativo nas crianças. Estudos mostram que a violência conjugal predomina nos ambientes "com potencial para causar problemas de agressividade e transgressão em crianças e comportamentos agressivos em crianças tendem a manter-se ao longo do tempo e de forma cada vez mais acentuada."
Os divórcios estão se multiplicando em todas as partes do mundo, incluindo os países da América Latina. No Brasil a taxa de divórcio cresceu 200% em pouco mais de 20 anos (IBGE).
Sem julgar os motivos de ninguém, podemos dizer que o sonho de Deus para as famílias não está sendo levado a sério. Mantemos dentro do nosso lar um clima de harmonia, cordialidade e amor, para tornar felizes todos os membros da família? O nosso lar deve ser o melhor lugar do mundo. Eleve uma oração em favor de sua família. Peça ajuda e bênçãos. Faça isso todos os dias. Deus o recompensará.
Fé em Deus - O Senhor nos faz felizes quando confiamos nEle e procuramos a sua amizade, e , em nosso coração procuramos viver com retidão. "Bendito o homem que confia no Senhor e cujo a esperança é o Senhor." (Jeremias 17:7)
(Ainda Existe Esperança)

Um comentário:

  1. Olá Vera, que tudo esteja e permaneça bem contigo!
    Assim deveria ser desde o início, mas sabemos que alguns acreditam ser vergonhoso agir com humanidade, fraternidade, e sempre ser perseverante, o que torna o viver do restante deveras dificultoso! Bela postagem, o que se tornou rotina por aqui, belos textos e imagens. Desejo a você e todos ao redor, infinita felicidade, agradecido pelas visitas, abraços e até mais!

    ResponderExcluir