quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Aos Meus Amigos


Quero neste Natal, poder armar uma árvore dentro da minha vida e nela colocar, no lugar de presentes, o nome dos meus amigos.

Os amigos que vivem longe e os que vivem perto;
os antigos e os mais recentes;

Os que vejo todos os dias e os que raramente vejo;

Os que sempre recordo e os que às vezes esqueço;

Os das horas difíceis e os dos momentos felizes;

Os que sem querer feri e os que sem querer me feriram;

Aqueles que conheço profundamente e aqueles que conheço superficialmente;

Aqueles que ensinaram e os que deixaram-se admoestar.

Quero uma árvore de raízes muito profundas para que os seus nomes nunca sejam arrancados do meu coração.

Quero uma árvore de folhas largas para que os nomes dos amigos vindos de todas as partes,
venham a se juntar aos existentes.

Quero uma árvore de sombra muito agradável para que nossa amizade seja um momento de repouso na luta pela vida.

Que o espírito de Natal faça de cada lágrima um sorriso, da amargura a sabedoria e de cada coração uma casa aberta para receber a todos.

Um comentário:

  1. Olá Vera, desejo que tudo esteja bem contigo!
    Belíssimo texto, todo seu sentimento em belas palavras, também desejo o melhor e mais feliz natal e maravilhoso ano que se aproxima, grande abraço e até mais, agradeço também pelas presenças deste ano sempre cheias de carinho e que no ano a seguir estejamos todos aqui novamente com a nossa velha e renovada amizade sempre!

    ResponderExcluir