sábado, 23 de outubro de 2010

O mito da grama mais verde


Todos já ouvimos dizer que "a grama do vizinho é mais verde que a minha." Os infelizes adotam esta frase quase como um estilo de vida. Acham que a grama do vizinho é mais verde que a sua.

Por que será ? Porque o vizinho rega, cuida, zela, dedica tempo, protege, ama.

A grama é o que a pessoa tem, a família, o carro, a casa. Quem não cuida, zela, dedica tempo, protege e ama, vive infeliz com sua vida, e está sempre se comparando com a de outras pessoas e achando que os outros vivem melhor.

O mito da grama mais verde, que tem o poder de roubar-nos o sentimento de gratidão, que nos esmaga, numa tirania sem fim de consumismo, que nos escraviza, numa sequência interminável de querer mais.

Mas este mito é uma desgraçada mentira. E sabe de uma coisa? quem amarra a sua felicidade a bens materiais, nunca poderá ser verdadeiramente feliz, pois os bens materiais se acabam e quando eles acabam, a felicidade postiça vai junto.

Quantas vezes, nós nos decepcionamos com a "grama do vizinho?" Aquele carro que tanto queríamos, descobrimos que não era tão maravilhoso assim. Aquela roupa que tanto desejamos, ficou, depois, meio esquisita...

Chega! Chega de achar que a grama do vizinho é mais verde que a nossa. Vamos valorizar o que temos, vamos regar, cuidar, zelar, amar, proteger, o que possuímos, e não amarrar a nossa felicidade a coisas, pois as decepções serão sucessivas e intermináveis.

Um comentário:

  1. Muito bom! Esta "síndrome de Asafe" que tem origm no Salmo 73 já atingiu a muitos. Vez por outra ela me ataca fortemente...

    Att.,
    http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

    Profº Netto, F. A.

    ResponderExcluir