sábado, 2 de outubro de 2010

Amigo perdoa !




Dois amigos estavam caminhando pelo deserto. Em determinado momento eles começaram a discutir e um deles deu um tapa no rosto do outro. Sem dizer uma palavra, o que levou o tapa se abaixou e escreveu na areia: “Hoje o meu melhor amigo me bateu na face.”


Os dois continuaram a viagem e, ao chegarem a um oásis, decidiram se banhar num tanque próximo. O que havia sido agredido afundou tanto que começou a se afogar, mas o seu amigo o salvou. Depois de descansar um pouco, ele encontrou uma superfície rochosa perto do oásis. E ali ele esculpiu as palavras: “Hoje meu melhor amigo salvou-me a vida.”


O outro então lhe disse: “Quando eu o agredi, você escreveu na areia. Mas quando eu o salvei, você gravou na rocha. Por quê?” O amigo respondeu: “Quando alguém nos fere, devemos escrever a ofensa na areia, para que os ventos do perdão apaguem essa lembrança. Mas quando alguém nos faz o bem, devemos registrar isso em pedra, para que o vento nunca consiga apagá-lo.”

8 comentários:

  1. que linda essa mensagem. é verdade, a gente registra muito o que nos fizeram de ruim. e o que fizeram de bom, rapidamente esquecemos.

    gostei!
    bom dia

    ResponderExcluir
  2. Uma maneira interessante como se comportar na vida!

    ResponderExcluir
  3. Olá Vera Mattos,

    Belíssimo ensinamento de Vida.

    Precisamente ao contrário do que fazemos na prática.

    É preciso inverter o Caminho,

    registar na areia as coisas más que nos váo acontecendo

    e em rocha tudo o que de bom nos acontece!

    Um abraço e até sempre,

    José Gonçalves
    (Guimarães)

    ResponderExcluir
  4. Belíssima reflexão. Parabéns. Adorei teu blog. Sigo-te. bjs

    ResponderExcluir
  5. Doña Vera, desde Madrid, España, le envío todo mi afecto. Soy su seguidor. Abrazos, amiga.

    ResponderExcluir
  6. Olá Vera,
    Adorei o seu blog e me tornei seguidor, além de colocar o link no meu blog (http://lucidasloucuras.blogspot.com/) que espero que visite e goste.
    Este post tem uma excelente mensagem, o perdão e a força da amizade, o foco no que realmente interessa, o amor entre amigos, entre irmãos, o amor em suas diversas formas, quanto tempo perdemos com "picuinhas" e bananas esquecidas para trás, sem mantermos o foco no que realmente interessa e nos ensina, o mundo precisa valorizar mais os verdadeiros valores em vez de dar valor para a banalização dos mesmos.
    Parabéns pelo blog e pelo post e seja bem vinda ao Lúcidas Loucuras se algum dia aparecer por lá.

    ResponderExcluir
  7. bela mensagem , minha querida !
    adorei de verdade!

    beijo grande pra voce !

    ResponderExcluir
  8. Grande é a pessoa que sabe ser grata....
    A gratidão é uma benção. Tanto para quem a tem, como para quem a recebe.
    bj

    ResponderExcluir