segunda-feira, 23 de maio de 2011

Humildade


O ser humano gosta de reconhecimento, carece de afetividade, aprecia muito ser visto e determina quem são seus prediletos. Os que se exaltam serão abatidos, os que se humilham serão exaltados.
A primazia é estar na frente, o desejo é ser visto. Hoje existem os que falam e os que querem aparecer. A vida se tornou um palanque; o palanque, um palco; o palco, um show de exibição.
O ser humano é exibicionista por natureza. Negar isso é estar com autoestima baixa, mas desejar isso é pura vaidade.
O homem escolhe quem aplaudir, na maioria das vezes por interesse. Os cargos eletivos e os candidatos estão à solta. O humilde passa despercebido.
A evidência da escolha é clara, o ciúme, a inveja e a bajulação corre solta. O homem é mesmo engraçado. Se soubesse quem ganharia um alto prêmio, ele ficaria perto dessa pessoa para tentar, pelos menos, sair numa foto ao seu lado. Mas se a pessoa comete uma atrocidade, todos fogem e o acusam.
Devemos escolher nossos amigos, sabendo que os melhores amigos são os simples e humildes. Ao lançar a rede, façamos com prudência... Portanto, não vamos fazer distinção de pessoas. Façamos o bem a todos.

Um comentário:

  1. Olá Vera, que tudo esteja bem contigo!
    Ultimamente as pessoas não têm exercitado tantos bons costumes que fico com a impressão que estamos regredindo, ao invés de evoluir!
    E humildade e respeito ao próximo são atitudes raras nestes tempos modernos!
    É uma pena que ao imaginar evoluído o ser humano enterre algumas de suas virtudes, tornando-se insuportáveis para convivência em sociedade, a ponto de alguns ter preferência de conviver junto aos animais, é deveras triste!
    Muito bom texto, e, a imagem é por também belíssima!
    Desejo a você e todos ao redor intensa felicidade, agradeço pela amizade, grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir