sábado, 5 de fevereiro de 2011

Crer é parte da Vida.


O místico e o ocultismo sempre provocaram a curiosidade do homem. Crer é parte da vida. Mesmo os que não crêem imaginam, seja o universo, seja discos voadores ou alguma coisa que eles mesmo não sabem. O fantasma aparece para alguns, os espíritos perambulam para outros. Mesmo sem ver, apalpar ou ouvir, o homem acredita em um mistério. Muitos já tentaram aniquilar a fé e pôr fim às crenças. Todavia, elas nunca estiveram tão em voga.
Por quê?
Diante da dor, da perda, da catástrofe, do êxtase e mesmo da alegria, o homem procura o supremo, o além, a orientação sobrenatural, transcendental e espiritual. Isso é simples de entender e fácil de compreender. Somos carne, mas formados em espírito. O ser humano não é obra do acaso, nem a vida, um mistério enigmático. Precisamos depender de alguém, carecemos de nos apegar em alguma coisa. Desde as suas raízes, em toda a história genética, o homem é um ser crente. Ele crê em algo.
Ir ao mundo dos espirituais é encantador e atrativo. A mente humana é um deserto de tentação, o folclore da imaginação. Gostamos do imaginável, somos atraídos pelo misterioso...
Como a alva vem aos poucos, as respostas de Deus também são assim.
Somos imediatistas e queremos tudo à mão. Não vamos usar um controle remoto, instantâneo, rápido e repentino.
Observemos a a natureza, sejamos atentos ao perceber as mensagens do Criador. Se você fechar a mente e não abrir o coração, cego será.

0 comentários:

Postar um comentário