segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O gesto que gera semente




O que é isso?

Flores perfumam e colorem minha casa.
Aromas tomam os meus sentidos de olfato e paladar.
Energias orgânicas e sentimentais são geradas por essas especiarias.

Que bom, que gostoso e suavemente doce...

Tão delicadas essas energias, tão auspiciosas.
Me pego a lançar um olhar pra longe.
Imaginando o que se passa no meu coração.

Vejo então os amigos

E vejo, repentinamente, que eles cruzaram meu rumo.
E vão ficar na mesma estrada que rumo.
Ou ao revés, fico eu, na mesma estrada que eles rumam.

Claras mentes esses amigos.
Na impermanência que gera a vida.
Eles geram, também, os tesouros mais raros do mundo.

A amizade e a fraternidade.

Muito, muito obrigado e que eles possam sempre
Desfrutar de paz, saúde e alegrias, imediatamente.

E, principalmente, que possam se deleitar
Da rara flor que nasce neste árido deserto
Que é meu coração.

Cerveros / 2006

(Pedro H Reis)

0 comentários:

Postar um comentário