domingo, 2 de janeiro de 2011

Vamos descobrir como esta nosso reservatório para 2011


O ano de 2010 ainda está no espelho retrovisor, e sem dúvida deixou muitas lembranças que marcaram nossa vida. A primeira página deste ano ainda está em branco, limpinha. Você é que decidirá como vai encher esse espaço. Aí estão os desafios e as oportunidades diante de você.

Cada dia será um convite para colocar mais carinho e determinação naquilo que você fizer.

Você é que vai decidir as prioridades que adotará e que direção vai tomar em cada dia deste novo ano.
Que mudanças ocorrerão em sua vida?

Que surpresas me aguardam? Que desafios deverão ser superados? Que medos terei que enfrentar? Que oportunidades surgirão?

2011. Como serão os 363 dias que ainda estão pela frente?

No limite do ano, sempre queremos saber o que o futuro tem para nós. Há um misto de empolgação e apreensão. O que 2011 vai significar para mim? É claro que devemos decidir que em muitos aspectos 2011 não será como 2010.


Estudos mostram que janeiro é o mês em que as pessoas tentam fazer mais mudanças do que em qualquer outra época do ano.


Pense em alguma coisa que você crê ser importante neste ano e com a qual há tempo vem sonhando.


As resoluções de ano novo são basicamente as mesmas a cada ano: fazer exercício físico regularmente, beber 2 litros d' água, diriamente, tomar sol, encontrar tempo para a meditação, cultivar atitudes diferentes, refazer e fazer relacionamentos, etc. Elas são uma prova de que não estamos contentes com nós mesmos. São também o reconhecimento de que devemos melhorar, que ainda há espaço para crescer e estamos aprendendo.


Alguns dias serão de luz e alegria; em outros, as mãos podem parecer cansadas e os pés, pesados. Mas sempre haverá força suficiente.


Não haverá nenhum dia em que a força de Deus será menor para mim. Tanto em dias alegres e cheios de sol quanto em dias de sombra, vamos descobrir que o reservatório da graça e de Sua força será suficiente.


Toda promessa para ser boa depende de quem promete. Quem fez essa promessa? Aquele que me criou e me ama desde a Eternidade. Aquele cujos recursos são ilimitados.


Se você quiser, terá a força necessária para enfrentar os restantes 363 dias que vêm pela frente.


Não tenho ideia dos desafios ou oportunidades que 2011 trará para mim. Mas o que quer que seja, estou confiante nas promessas de Deus.






Um comentário:

  1. Bom dia Vera, muito boa essa palavra, certamente sairam do coração de Deus porque é Ele que nos dará uma direção certa, mas a decisão das coisas parte de nós, o que decidimos hoje, vivemos no amanha. Eu quero sim colocar o meu Deus e o Reino na prioridade, já errei demais; chega de colocar meu emprego e recursos em primeiro plano!
    Deus te abençoe Vera e parabéns.

    ResponderExcluir