segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mulheres escutam, homens enxergam





Não é novidade que homens e mulheres tem uma maneira muito particular de ver a vida e encarar as diversas situações e claro, o jeito como essas percepções são processadas no nosso incosciente. Eu acredito que a visão é o sentido mais primário dos homens e aquele pelo qual ele é facilmente seduzido. Pode ser que seja por isso que eles se sentem tão atraídos por corpos mulheres visualmente gostosas. Gostaria que este argumento não fosse uma mera generalização mas entendo que apesar de não ser o fator mais importante, a atração física … daquilo que ele vê, é fundamental na hora da conquista.

O homem sucumbe de maneira bem mais fácil a uma mulher bonita e de cabeça oca. O fato dela ter cabeça oca vai fazer com que um segundo encontro não aconteça porque a beleza por sí só não se sustenta, mas serve de entretenimento fugaz.

Já as mulheres são fisgadas por aquilo que ouvem. A visão é importante sim, um homem bonito sempre será um homem bonito, o problema está quando ele é SÓ um homem bonito. A primeira vista, a beleza vai chamar a atenção mas por meros segundos… para algumas pode durar minutos ou horas.

Quando você dá um passo além da troca de olhares ou admiração distante, a troca de palavras acontece… isso sim é o fator determinante.

Nós mulheres temos a audição a nosso favor e ao mesmo tempo contra nós. Por um lado é bom porque entendemos muito rápido que um corpo bonito não vai além disso e por mais sarado que ele seja, ao abrir a boca e despejar bobagens e ignorância, o interesse cai pelo ralo e começamos a imaginar que ele não é tão bonito quanto parecia.

Mas por outro lado a audição também é uma vilã porque as mulheres, por se sentirem atraídas ao ouvir uma conversa articulada, se entregam aquelas palavras que algumas vezes são só palavras vazias a fim de uma conquista barata. Pode ser que seja este o motivo das mulheres cairem na lábia desses Don Juans do Paraguai e só perceberem isso quando já é tarde demais.

E então, você vê e eu escuto?

Autor: hellostranger

0 comentários:

Postar um comentário