segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ah Ser Humano....


O ser humano pode fazer o que quiser para promover a paz entre as pessoas, mas enquanto a natureza violenta do homem não mudar, todas as tentativas serão frustradas.

A sociedade pode querer acabar com os políticos desonestos, mas se a natureza desonesta do homem não mudar, qualquer tentativa estará condenada ao fracasso.

Nós, seres humanos, gostamos de trabalhar na periferia dos problemas. Achamos que a grande prevenção contra a Aids é a camisinha e nos esquecemos de falar da fidelidade conjugal e da pureza do sexo.

Colocamos curativos nas feridas de nosso dia a dia, quando o pus esta destruindo a vida por dentro. Tampamos os buracos da estrada de nossa existência com barro, esquecendo que na primeira chuva os buracos continuarão ali, maiores.

Promovemos a ecologia, e nos esquecemos a violência interior do indivíduo. Ora, se a pessoa não consegue conviver pacificamente com ela mesma, como fará com a natureza que a rodeia ?

Um comentário:

  1. Olá Vera, desejo que tudo esteja bem contigo, sempre!
    Concordo, pois o ser humano somente sabe promover conversas inúteis, e belos cartazes sobre proteção da natureza, progresso e muitas outras coisas, mas na hora de agir, cada qual dá sua desculpa, se não lhe é devidamente conveniente! Belo texto, expondo verdades que os hipócritas insistem em não divulgar! Desejo pra você e todos ao redor iluminada e feliz existência sempre, obrigado pelas visitas e comentários grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir