sábado, 20 de novembro de 2010

ENVELHECER...



Envelheço quando me fecho para as novas ideias e me torno radical.
Envelheço quando o que é novo me assusta, e a minha mente insiste em não aceitar.
Envelheço quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar.
Envelheço quando meu pensamento abandona sua casa. E retorna sem nada a acrescentar.
Envelheço quando muito me preocupo e depois me culpo porque não tinha tantos motivos para me preocupar.
Envelheço quando penso demasiadamente em mim mesmo e consequentemente me esqueço dos outros.
Envelheço quando penso em ousar e já antevejo o preço que terei que pagar pelo acto, mesmo que os factos insistam em me contrariar.
Envelheço quando
tenho a chance de amar e deixo o coração que se põe a pensar: Será que
vale a pena correr o risco de me dar? Será que vai compensar
?
Envelheço quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta da minha alma que se põe a lamentar.
Envelheço, enfim, quando paro de lutar!
Envelheço quando me fecho para as novas ideias e me torno radical.
Envelheço quando o que é novo me assusta, e a minha mente insiste em não aceitar.

2 comentários:

  1. ese proceso de envelhecer e dificil vejo que acompanha o negarce a ver a vida como ela e... belo poema leva a rfeflexao...

    saludos
    abracos
    otima semana

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera, como está, desejo que esteja tudo bem contigo!
    Envelhecemos deveras todas as vezes que nos arrependemos do que não ousamos tentar, pois deixamos de ganhar um pouco mais de experiência de vida, pois muito mais dolorida é a duvida de jamais ter tentado, que a derrota de não ter conseguido! Creio que envelhecer também pode ser um estilo de vida, quero dizer, ou você envelhece vivendo, ou, morre envelhecendo! Belo e interessante texto Vera, parabéns. Desejo pra você e todos ao redor tudo de bom sempre, grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir