segunda-feira, 27 de setembro de 2010

As boas ações


É conhecida a história do homem que foi convocado para comparecer à presença de um rei. Temeroso, pediu a três amigos que o acompanhassem.
O primeiro recusou-se. O segundo concordou em ir até o portão principal do palácio. Apenas o terceiro prontificou-se a acompanhá-lo, indo até a presença do rei. Seus argumentos, em defesa do homem, foram tão convincentes, que o rei não teve dúvidas em absolvê-lo das acusações que lhe eram imputadas.
Vamos fazer um paralelo com esta história, dizendo que o homem quando morre, é conduzido a presença de Deus. Ele tem três amigos.
O primeiro é o seu dinheiro, não pode acompanhá-lo. Passa para a companhia dos outros.
O segundo, representa os entes queridos, a família, não pode ir além do cemitério, para a despedida.
Mas, o terceiro amigo, são suas boas ações, é o único capaz de acompanhá-lo sempre.
É na prática constante de boas ações que formamos os caracteres que vão nos acompanhar nesta vida e por toda a eternidade. Segundo o ensino bíblico, não somos justificados por nossas próprias obras. Este crédito pertence ao Criador. Mas a fé sem obras é morta.
"As boas ações devem ser feitas não por impulso, mas por convicção; não por esperança do prêmio, mas por seu próprio valor. Uma pessoa deveria sentir mais vergonha em fazer mal diante de si mesma, do que diante o mundo". ( Demócrito)
Praticando boas ações estamos construindo um monumento em vida. A sociedade saberá respeitá-lo. Seremos lembrados pelas nossas ações. A vida são as obras. As boas ações sobrevivem ao homem. Não há felicidade sem ação. O mundo necessita de homens dispostos à prática de boas ações, para quebrar o egoísmo e a incompreensão. As boas ações aproximam os homens. Fazem deles irmãos.
As boas ações sobrevivem. Sobreviva com suas boas ações.
Dê esse privilégio a seus entes queridos.
Pelas ações seremos julgados. Pelas nossas ações construiremos o mundo. Pelas nossas ações sobreviveremos.

Um comentário:

  1. O texto foi tudo... Adorei amiga.
    Tenha uma semana abençoada! Beijos Vanda

    ResponderExcluir