terça-feira, 27 de julho de 2010

Deus no controle


Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos."(Mateus 10:31)

Qual a situação que você está vivendo hoje em que a solução não está sob seu controle?
Quantas coisas nesta vida você gostaria de fazer, mas não consegue?
A maioria dos seres humanos age como se tudo estivesse conforme o "previsto" o tempo todo. Até que os problemas apareçam e se misturem de tal forma, que mal sabemos por onde começar para encontrar a solução.
Não importa o quanto você seja rico, inteligente ou famoso...TODAS as pessoas vivem situações em que não podem interferir ou mudar o que acontece, nem como acontece.
Haverá momentos em que suas mãos estarão atadas, a mente vazia, a boca fechada, e tudo o que sentirá é um desesperador sentimento de incapacidade e descontrole perante a vida.
Então vem o vazio, a solidão, a tristeza... somos invadidos por sentimentos de derrota e pessimismo.
O QUE EU FAÇO?
Quando nada parece fazer qualquer sentido, você precisa aprender a ENTREGAR suas preocupações ao ÚNICO E VERDADEIRO DEUS.
Falar parece tão fácil, não? Mas como é difícil para a maioria de nós abrir mão do “controle” da situação.
Nós sempre queremos resolver tudo com nossos próprios esforços. E uma das coisas mais difíceis de se fazer é ficar "sentado" enquanto Deus trabalha.Nos sentimos fracos e estúpidos.
Mas a verdade é que quando não há nada que possamos fazer, então não há nada que precisemos fazer, a não ser ESPERAR.
Quando a tarefa depende apenas de Deus, você não precisa tomar nenhuma providência física para que as coisas aconteçam, BASTA CONFIAR.
CONFIAR que receberá tudo o que precisa. Confiar que Deus é fiel à sua Palavra.
Acreditar que Ele pode fazer mais em 5 minutos do que você poderia fazer em 5 décadas. Até hoje, você pode ter tentado fazer por si o que somente Deus pode fazer.
Hoje, dedique-se a confiar que Deus está trabalhando, fazendo o que precisa ser feito, da maneira que precisa ser feito, e empenhando-se para que aconteça o melhor para você.

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."(I Pedro 5:6,7)

0 comentários:

Postar um comentário